27 março 2018

Falo o que penso doa a quem doer ?



Olá minhas amigas, tudo bem?
Espero que sim!
Será que somos aquele tipo de mulher, que fala sem pensar e não se preocupa com as consequências?
Falo o que penso doa a quem doer 👊👊



“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia”. Tiago 3:5

Já ouvi um velho ditado ‘mulher fala mais que homem’ e acredito que esse ditado está correto.

Falamos com marido, com os filhos, com as amigas, na fila do banco, no elevador e por aí vai e falamos sem limites. O ponto que quero chegar é quando usamos a língua inconsequentemente e soltamos “Você está gorda hein?”, “Você está muito magra !”, “Não vai casar nunca?”, “Quando vai ter filhos? Já passou da hora!”. Lendo chega soar um tanto infantil, mas as pequenas frases que não são pensadas, não necessariamente apenas essas, podem gerar feridas no próximo.

Muito sentimentalismo ? Vamos ver.




Talvez aquela que ouviu “Você está gorda”, está lutando contra a balança, tomando remédios, passando fome ou até bulemica, tudo para emagrecer, ou seja, ela está em uma guerra interna. Vamos pensar nas consequências para não piorar a situação!


“Você está muito magra”
Não consegue engordar, acha que o corpo não é o ideal, horas no espelho e não se vê bem em vestidos, saias, blusinhas cavadas e tenta se esconder, quando pensa que conseguiu uma roupa adequada a sua autoestima, vem o indivíduo para soltar a acidez. 
Vamos pensar nas consequências para não piorar a situação!

“Não vai casar nunca?”
Esperando a pessoa certa chegar ou o grande pedido do namorado. Em meio a cobrança acha que não é boa suficiente para começar uma família. 
Vamos pensar nas consequências para não piorar a situação!

“Quando vai ter filhos?Já passou a hora!”
Passou por um luto ou quer muito ser mãe mas está aguardando uma promoção, a casa própria, o momento certo que ela estabeleceu para gerar uma vida. A cobrança interna é maior do que a externa. 
Vamos pensar nas consequências para não piorar a situação!

 Hoje em dia dizem que certo é “seja sincera!”,“seja você!”, “eu sou autêntica!” ou a mais mais “eu tenho personalidade forte”. Poupe-me!
Não confunda falar o que pensa, com falar sem pensar.

Muita gente confunde sinceridade com agressividade, não é bem assim, outros ofende apenas para ter a sensação de grandeza, ou a pessoa está amarga e só quer arranjar uma forma de descontar os seus problemas em alguém.
Vamos pensar nas consequências para não piorar a situação!
Entre nós amigas, seja dócil sim, distribua amor e palavras positivas. Agora se não consegue, fica na sua e não machuque ninguém, guarde para você e evite corações partidos e almas abatidas.

Um lindo dia, beijo.
De sua amiga


Nenhum comentário:

Postar um comentário