11 abril 2018

Dondocas do lar. Dona de casa não faz nada ?


Post um tantinho polêmico rs, mas sejam bem vindos e pode expor a opinião nos comentário <3

Dona de casa não faz nada...   
Ficar em casa é perder tempo de vida...
Mulher moderna não tem tempo de ficar em casa ... Eu não me vejo como dona de casa dependendo do marido.
Frases que muitas mulheres já engoliram.
Trabalho de casa é árduo e não tem horário, tanto nas madrugadas com o filho, como nas tardes recolhendo as roupas. Imprevisível!

Agora imagine um encontro de conhecidas. - Oi quando tempo o que tá fazendo da vida?  Oi, então sou dona de casa!
Nesse exato momento é como se tivesse respondido: “Não faço nada da vida !”
Minha gente como o serviço do lar é desvalorizado pela sociedade, até mesmo a mulher do lar se adéqua ao dizer “Hoje não fiz nada! Só acordei cedo, fiz café e arrumei às crianças as levei a escola, lavei o banheiro e a louça, fiz almoço busquei as crianças e dei almoço para elas, lavei louça do almoço e dobrei roupa”. Na boa, só de digitar já cansei rs
Não posso esquecer as mães que fazem dupla jornada, casa  x trabalho externo. Deus as abençoe, não imagino a correria.



Nesse mundo pós moderno quem escolheu ficar em casa exclusivamente cuidando do lar muitas vezes é ridicularizada, taxada como sem cultura, idiota ou medíocre.
Forte? Mas, infelizmente é o que acontece. Ao contrário do que muitos pensam, as mulheres que escolheram trabalhar em tempo integral para o lar não são inferiores as mulheres que trabalham fora, também são fortes e guerreiras e lutam contra uma série de preconceitos ditado pelo empoderamento radical feminino. Reflita que educar filhos, cuidar do marido e transformar a casa em um lar, não é para qualquer uma e requer muita dedicação, muitas vezes é um serviço estressante vitalício e não remunerado.  Algumas mulheres têm o privilegio de o esposo fazer o papel de parceiro e dividir as tarefas, outras não, e essas trabalham incansavelmente e muitas vezes não recebem o mérito devido.


Depois de tudo isso, pense antes de falar que uma dona de casa não faz nada!

Se escolheu ser administradora do Lar, dona de casa, Parabéns! Continue cuidando com amor e carinho da sua família e não se sinta inferior, o seu serviço tem um grande valor.
Agora se você não quer ser dona de casa, continue no seu caminho e a partir de hoje não menospreze o trabalho de ninguém.
Trabalho do lar ou externo, todas são trabalhadoras!
Mulherada precisa de união, amor e paz entre amigas.

Um beijo e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário